Os Vícios aprisionam os livres para fazerem escolhas fracas.
Os vícios podem ser comparados com as virtude por serem os dois, hábitos. Mais o vício, contrário da virtude, é um hábito com uma disposição para a pratica de algo que pode nos prejudicar seriamente.
Podendo ser em parte inatos e/ou adquiridos. Inatos, pois podem vim na nossa genética. Como por exemplo, seu pai é fumante desde antes do seu nascimento, logo, você terá uma grande possibilidade de ser fumante também.
Adquiridos, pois podemos adquirir esses males durante a nossa vida. Como por exemplo, você esta em uma roda de amigos e te oferecem um cigarro, você aceita e fuma, logo, você esta sujeito a virar viciado na nicotina contida no cigarro.
Não só a nicotina que pode viciar mais sim qualquer coisa vicia. Desde chocolate a sexo, tudo em excesso não faz bem, mesmo que seja a coisa mais prazerosa na vida, pois mesmo sendo algo prazeroso você se vicia e logo vai depender sempre daquilo e quando não conseguir mais ter o seu "precioso" o que você vai fazer? Muitos para saciar o seu vício fazem loucuras, dependendo do que ele for viciado.
Não destrua sua vida se viciando em porcaria.
Se vicie em arte, música e cultura coisas que são boas e só nos trazem conhecimento e conhecimento nunca é demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário