segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Felicidade




Para os filósofos um meio de ser feliz é através da arte, pois a felicidade não esta no corpo e sim na alma. Por isso não é tão simples entender o que é felicidade. Precisamos entender a natureza humana, a nossa alma, e não o corpo. A arte por sua vez é um meio de felicidade por ser considerada por eles uma criação divina. Nos alimentando de arte logo estamos nos alimentando de felicidade.

Para muitos outros a felicidade, assim como o amor, é um sentimento confuso, conturbado e misterioso. As vezes estamos felizes sem ao menos saber o porque, nós só estamos simplesmente felizes. Mais do mesmo jeito que a felicidade pode brotar em nossa alma sem saber o motivo a raiva também tem esse poder. Acordamos com ódio do mundo e de todos os seus moradores, não queremos conversa, não queremos amigos. Qualquer coisa que tentamos fazer para aliviar esse sentimento é totalmente frustrada, nos tornando assim cada vez mais nervosos sem motivo qualquer.

Precisamos ser felizes, a vida já é cruel demais com a gente, pra quê chorar? Sorria para a vida que é algo tão belo e também tão passageiro, faça um estranho sorrir, faça um amigo sorrir, faça um parente sorrir, seus pais, tios, irmãos, primos, não importa quem seja.

Um sorriso sincero, um abraço sincero ou até mesmo um mero apertos de mãos já é um passo dado para uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário