"Família : Grupo social fundamental na sociedade, constituído basicamente de um homem e uma mulher e seus descendentes." .
Em um dicionário parece simples isso que chamamos de Família, mais na vida real é algo bem diferente.
Somos constituídos de um homem e uma mulher e seus descendentes, necessariamente não precisa ser descendentes e nem sempre o homem e a mulher estão perto dos seus descententes para guiar-los e ensina-los o que é certo e errado, o bem e o mal, os valores do ser.
Esse cargo de pai é dificil, exige paciência para lidar com os filhos que tanto os alegram mais também deixam eles furiosos. Não é fácil ser pai e muitos menos ser filhos mais um precisa do outro, como o dia precisa da noite e a lua do sol.
Nossos destinos sempre estarão ligados.
Eles estarão em nós e nós sempre estaremos neles. Mais nem tudo é um mar de rosas.
"Família! Família! Papai, mamãe, titia. Família! Família! Almoça junto todo dia Nunca perde essa mania..."
Muitas famílias gostariam de fazer isso que é dito na música "Família - Titãs" mais infelizmente nem sempre tudo é como os músicos dizem em suas letras fantasiosas.
O mundo é cruel e a vida nunca facilita. Famílias se desestruturam todos os dias em vários cantos do mundo por motivos tanto sérios quanto fúteis.
As pessoas deveriam dar mais valor para o ser do que para o ter, e compreender que nem sempre tudo tem que ser do jeito que queremos e sim do jeito que é melhor para todos. Sabemos que o mundo de hoje é movido pelo dinheiro, mais ele não é o essencial para a vida, precisamos dele mais precisamos mais ainda da nossa família.
Em todos os casos quando uma família se desestrutura temos que ver os 2 lados da moeda para sabermos o que está certo ou errado. Ouvir só um lado é julgar o certo e o errado é muito fácil.
"Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas!" Autor: Bob Marley
Nenhum comentário:
Postar um comentário